quinta-feira, maio 31, 2007

quarta-feira, maio 30, 2007

Uma opção para 0 crochê e outra para o tricô.Essas toucas são lindas! Créditos para o grupo que participo do yahoo e a de tricô à Lusmary!

segunda-feira, maio 28, 2007

Ufa amigas!!! Quantas coisas!!!! Bom, esta postagem é muito importante para mim... muitas amigas me pediram a receita do famoso cachecol que rola nos sites chineses!
Pois mexendo em vários CDs de crochê que tenho, achei a receita! Espero que gostem!!!
Beijos!!!

Famoso cachecol chinês


Gráfico aqui

A minha blusa que fiz !!! Confira agora a receita original!!!
Uma linda sugestão para este friozinho...

quarta-feira, maio 23, 2007


Oi amigas!

Nossa,hoje vim postar meus últimos trabalhinhos!

Um tapete de bolas com flores!

Dois gorros, um de crochê e outro de tricô. o de tricô é comprado, já o de crochê fiz com uma receita do blog da Rose http://pinkrosecrochet.blogspot.com/2007_01_01_archive.html




terça-feira, maio 22, 2007

MAIS UMA BRINCADEIRA!
Fui convidada pela amiga Roseli do blog http://rocroche.blogspot.com/para participar de uma brincadeira que é listar 7 **manias ou sonhos ou acontecimentos, segredos , depois você convida 7 para participar.
Aqui estão ...

1 - Sonho: são tantos, mas o que me persegue a anos é IR A CHINA.
2 - Mania: Hum... tenho tantas... mas a pior: acordar no meio da noite para sonhar...(e sonhar acordada)
3 - Acontecimento: a morte de meu pai... me marcou para o resto de minha vida...
4 - Segredo: não posso contar... rsrsrs... deixa de ser segredo... tá!!! vou falar só um: amo todas as amigas que fiz neste mundo do crochê!
5 - Mais um sonho: me formar em medicina. Deus não dorme, ele sabe que é o que mais desejo: ser médica para ajudar os mais carentes, os mais doentes, as crianças e os idosos.
6 - Mais um acontecimento: esse também é importante, me formei a 4 anos em técnico em enfemagem. Mais um sonho também realizado!
7 - Mania: ficar conferindo mil vezes se a casa esta trancada, mesmo sabendo que fui eu que a tranquei! (Acho que já é doença...)

Convido novamente as amigas:
Audrey
Rosangela
Gláucia
Eva
Edna
Quero uma rede preguiçosa pra deitar...
Muito linda essa idéia! Já estou pensando em fazer uma... Espero que gostem!
Idéias... para o inverno quetá chegando...


créditos: yunxin

segunda-feira, maio 21, 2007


Oi amigas!!!
Estou muito feliz! Desde a minha última postagem, fui proibida de comentar ou postar algo no blog... tudo por causa de um tal robô do blogspot que detectou que meu blog parecia um spam.
Conclusão: fiquei bloqueada e só no dia 18/05 descobri isso, e solicitei a equipe do blogger uma análise do meu blog.
E agora mesmo eles me pediram desculpas e liberaram meu blog, dizendo que não havia nada de spam nele!
Estou feliz!!!!
TENHO MUITAS NOVIDADES, mas só amanhã, pois tô com muita dor nos tendões da mão e no punho... conseqüência de 8 anos trabalhando no computador,fora as horas que fico em casa e no crochê...
Quero também agradecer à todas, pelos comentários e dizer que assim que der vou visitando cada uma!
Beijos!!!








segunda-feira, maio 14, 2007

Oi Mirian, que bom que achou o livro!
Agora vou ler este "Cisnes Selvanges" que me foi muito recomendado pela Regina !
Também o encontrei no 4shared, mas depois vou comprar um para mim! Se quiser te mando tá?
Beijos amiga!!!!

quinta-feira, maio 10, 2007

Casaco de crochê maravilhoso!!!
Entrem no site da globo, em paparazzo e vejam que lindas imagens deste casaco que a modelo está usando!!!
Ai, queria tanto fazê-lo...

terça-feira, maio 08, 2007

Amigas, olha só que belezura!!!! Realmente é CLIMA PRIMAVERIL!!!
Este lindo trabalho nos foi oferecido pela amiga Adri do blog
http://www.croche.blogspot.com/
Obrigada amiga por essa belezura! Vamos lá visitá-la, e o gráfico vou linkar abaixo para o site dela!

domingo, maio 06, 2007


Mãe... alguém essencial...

Feliz Dia das Mães para todas as amigas mamães!!!



Um garotinho perguntou à sua mãe:- Mamãe, por que você está chorando?E ela respondeu:- Porque sou mulher...- Mas... eu não entendo.A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:- Meu amor, você jamais irá entender!Mais tarde o menininho perguntou ao pai:- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...Era tudo o que o pai era capaz de responder...O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?E Deus lhe disse:- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!O homem respondeu com um profundo suspiro...- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.

sábado, maio 05, 2007

Oi amigas!!!!
Como havia prometido esses foram meus últimos projetinhos... uma capa de botijão e uma toalhinhna! Super fácil de fazer! Já estou fazendo outros, logo postarei!
Espero que gostem, um super beijo à todas e bom final de semana!!





quinta-feira, maio 03, 2007

quarta-feira, maio 02, 2007




Inaugurando minha caixinha scrolbar!!






Olá amigas!

Bom Dia!!!

Hoje vim dizer

que logo mais, postarei meus trabalhos

e algumas toalhinhas! Deixei abaixo

a sinopse do maravilhos livro de Xinran

para quem se interessar!

Quero agradecer aos cometários e ao

carinho que todas tem para comigo!

BEIJOS!!!


A pedido da minha querida amiga Mirian vou falar sobre este maravilhos livro. Mirian, este livro é maravilhoso, quando o li chorei muito... é emocionante! Nossa, nunca imaginei tanto sofrimento... Eu fui apresentada à este livro por uma médica que ao saber do meu fascinio pela China me emprestou o livro para ler. Aí quis tê-lo pra mim! Comprei um e já o li novamente!
Amiga, não sei como - mas se quiser lê-lo posso tentar arrumar na internet pra você (e-book)!!!! Ou escaneá-lo aos poucos para você! Vale à pena!!!!! SINOPSE
Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna. Seu programa de rádio, Palavras na brisa noturna, discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e homossexualismo. De forma cautelosa e paciente, Xinran colheu inúmeros relatos de mulheres em que predomina a memória da humilhação e do abandono: estupros, casamentos forçados, desilusões amorosas, miséria e preconceito. São histórias como as de Hongxue, que descobriu o afeto ao ser acariciada não por mãos humanas, mas pelas patas de uma mosca: de Hua'er, violentada em nome da "reeducação" promovida pela Revolução Cultural: da catadora de lixo que impôs a si mesma um ostracismo voluntário para não envergonhar o filho, um político bem-sucedido: ou ainda a de uma menina que perdeu a razão em conseqüência de uma humilhação intensa. Quando Xinran começou suas entrevistas, o peso de tradições antigas e as décadas de totalitarismo político e repressão sexual tornavam muito difícil o acesso à intimidade da mulher chinesa. Desde 1949, a mídia chinesa funcionava como porta-voz do regime comunista. Rádio, televisão e jornais estatais eram a única fonte de informação, e a comunicação com pessoas no exterior era rara.

terça-feira, maio 01, 2007









Olá amigas!

Estava com tantas saudades... andei meio sumida por causa de uns crochês que estou fazendo... logo postarei aqui para vocês verem...

Gostei muito dos comentários postados em meus posts, e assim que der estarei visitando cada um e deixando meu recadinho...

O template do meu blog, tá meio louco, mas logo, logo terei outro perfeito!

Bom, continuo a procura de novidades para todas e por favor, lebrem que adoro todoas vocês!!

Beijos!!!